Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Comerciante multado por permitir que adolescente jogue sinuca em seu estabelecimento

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

Comerciante multado por permitir que adolescente jogue sinuca em seu estabelecimento


A 2ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença da comarca do norte do Estado que condenou um comerciante ao pagamento de multa de três salários mínimos por permitir que um adolescente jogasse sinuca em seu estabelecimento. O proprietário do comércio alegou conhecer a lei mas, ainda assim, forneceu a ficha para o garoto se divertir.

O Estatuto da Criança e Adolescente é claro ao afirmar que cabe aos responsáveis por estabelecimentos que exploram comercialmente jogos como bilhar e sinuca cuidar para que crianças e adolescentes não entrem, permaneçam ou mesmo participem dos jogos disponibilizados nestes nestes locais.

A desembargadora Salete Silva Sommariva, relatora da matéria, considerou a documentação acostada nos autos, comprovante da idade do adolescente e depoimento do comissário da infância, como provas inequívocas, seguindo, dessa forma, orientação jurisprudencial dominante. A decisão foi unânime.


Fonte: TJSC

  • Publicações765
  • Seguidores-1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações239
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comerciante-multado-por-permitir-que-adolescente-jogue-sinuca-em-seu-estabelecimento/469980396

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)