Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Judiciário nega corte de luz por débito pretérito

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

Judicirio nega corte de luz por dbito pretrito

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve a decisão de Primeira Instância e proibiu que a Energisa Mato Grosso, distribuidora de energia S. A. Interrompa o fornecimento de eletricidade a um morador do município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). De acordo com o processo, a concessionária apurou débitos referentes a dezembro de 2013 e fevereiro 2014 que extrapolariam o uso normal da unidade consumidora.

Conforme a desembargadora e relatora do caso, Clarice Claudino da Silva, é ilegal o corte no fornecimento de energia elétrica com fundamento em fatura pretérita, conforme assentado na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e desta Corte Estadual.

Além disso, pontou que é “difícil afirmar que as cobranças nas faturas não condizem com o consumo mensal e que realmente houve abrupto aumento do valor de forma indevida, ante as provas produzidas em primeira instância que não convenceram o juiz e que foram reconhecidas ao presente feito para melhor elucidação do caso, sendo que melhor conclusão será tomada quando da produção de provas em sede de instrução naquela instância”.

Veja mais detalhes no acórdão AQUI.

Fonte: TJMT

  • Publicações765
  • Seguidores-1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6037
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-nega-corte-de-luz-por-debito-preterito/470756464

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSP - Ação Execução), os Executados se Obrigaram a Quitar a Dívida Pretérita - Cumprimento de Sentença

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 4 anos

Contestação Trabalhista

Guilherme Nascimento Neto, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Contestação Trabalhista - vínculo empregatício, verbas rescisórias, etc.

[Modelo] Contestação ao Seguro Desemprego

Direito para A Vida, Jornalista
Modelosano passado

[Modelo Petição] Contestação de Reclamação Trabalhista - Novo CPC

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

De fato, os débitos pretéritos não justificam o corte de luz. Parabéns pela publicação!! continuar lendo

O fato é que as pessoas e empresas estão sem dinheiro, mesmo trabalhando; os juros e impostos e encargos são vorazes, não dão margem de consumo razoável aos cidadãos.

As dívidas mais triviais estão derrotando as pessoas. Ano passado a União (quer dizer, o contribuinte indefeso) pagou 383 bilhões de reais em juros somente, segundo o presidente da CSN. continuar lendo