Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Caso de vigilante chamado de 'macaco' por professora é julgado em Belém

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos


Fórum Cível de Belém recebe nesta terça-feira (6) o julgamento do caso do vigilante chamado de "macaco" por uma professora da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o crime de injúria racial prescreveu, mas o vigilante moveu ação contra o Estado do Pará/UEPA, requerendo indenização por danos morais.

De acordo com testemunhas, a professora Daniela Cordovil tentava entrar
na universidade com alguns pesquisadores convidados por um portão que
já estava fechado.

O segurança Rubens dos Santos orientou o grupo a entrar por outro portão, mas a professora perdeu a calma e começou a xingar o servidor e um dos universitários que defenderam o trabalhador.

Estudantes chegaram a registrar o caso em vídeo com um telefone celular
e desafiaram a professora a repetir o insulto.

No vídeo, a professora assume que chamou o segurança de "macaco". "Tu é um macaco também. Vai chamar a PM (Polícia Militar) agora!", gritou a professora a um dos universitários.

Três dias após o ocorrido, a professora universitária chegou a pedir desculpas ao segurança durante entrevista exclusiva à TV Liberal, assegurando que
a palavra "macaco" não tinha nenhuma relação com o fato do vigilante
ser negro.

Também á TV Liberal, (Filiada da Globo) o vigilante Rubens dos Santos disse que ficou abalado com o caso. "Ela veio por dentro da universidade e chegou até a mim. Me xingou, me chamou de 'macaco', idiota, disse que eu estava vestido de palhaço", conta o vigilante.

Fonte: TJPA


  • Publicações765
  • Seguidores-1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações427
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-de-vigilante-chamado-de-macaco-por-professora-e-julgado-em-belem/478925315

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)