Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Policiais acusados de envolvimento no "Caso Amarildo" enfrentarão júri popular

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos


Um misterioso crime registrado no norte do Estado, identificado pelos órgãos de comunicação local como o "Caso Amarildo" de Santa Catarina, em alusão ao pedreiro carioca sequestrado e morto por integrantes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha, ganhou mais um capítulo nesta semana.

A 2ª Câmara Criminal do TJ, em recurso sob a relatoria do desembargador Sérgio Rizelo, confirmou a realização de sessão do Tribunal do Júri para julgamento de dois policiais militares acusados de prender e assassinar um cidadão na comarca de Araquari. Testemunhas relataram ter avistado a guarnição abordar a vítima na madrugada do dia 28 de setembro de 2013.

Ela teria sido colocada na parte traseira da viatura, que retirou-se em seguida. O homem, que possuía pequeno retardo mental, nunca mais foi visto com vida. Passado um ano, um morador de outra localidade do município encontrou uma ossada em área isolada, em avançado estado de decomposição e sem a cabeça.

Somente exames de DNA conseguiram confirmar que se tratava do cidadão visto pela última vez com vida ao ser colocado na viatura policial. Os policiais negam qualquer envolvimento no crime desde o registro do desaparecimento. Testemunhas apresentadas pela defesa, aliás, disseram ter visto a vítima após o fatídico dia 28 de setembro.

Perícia realizada no GPS da viatura, contudo, comprovou que os réus passaram no bairro da vítima e, na mesma noite, também pelo local onde ano mais tarde foram encontrados os restos mortais.

"Porque comprovada a materialidade delitiva e presentes indícios de autoria, ao menos em uma das versões emolduradas pela prova, caberá ao Tribunal do Júri decidir quanto à participação dos (policiais) nos crimes narrados na denúncia", definiu o desembargador Rizelo, em voto acompanhado de forma unânime pelos demais integrantes do órgão julgador (Recurso 0000930920178240103).

Fonte: TJSC

  • Publicações765
  • Seguidores-1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações606
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-acusados-de-envolvimento-no-caso-amarildo-enfrentarao-juri-popular/507301029

Informações relacionadas

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

Como fazer uma excelente defesa oral no Tribunal do Júri

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

justiça seja feita,tem muitos que se acham o dono do mundo e decidem quem deve viver ou morrer,tem de pagar pelos seus erros e no final ainda a justiça divina,se não se arrependerem dos seus atos. continuar lendo

Por que irão à júri popular? continuar lendo

Crime doloso contra a vida. continuar lendo

Tirem suas conclusões!!!
Vejam a Rocinha sob o comando do major Édson e agora!!! A quem interessa a atual situação??? continuar lendo