Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Vetado uso de armas de fogo por agentes de trânsito

Publicado por Perfil Removido
há 6 anos


O projeto de lei que autorizava o uso de armas de fogo por agentes de trânsito foi vetado ontem pelo presidente da República, Michel Temer (PL 3624/08). O Ministério da Justiça, que orientou o presidente a vetar a proposta, argumenta que os agentes não exercem atividade de segurança pública.

“Os agentes aos quais o projeto pretende autorizar aquele porte não exercem atividade de segurança pública e, no caso de risco específico, há possibilidade de se requisitar a força policial para auxílio em seu trabalho”, afirmou o ministério, em nota.

A proposta alterava o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que autoriza o porte de arma para diversas categorias, entre elas: policiais (federais, civis, rodoviários, ferroviários, militares, bombeiros militares), integrantes das Forças Armadas, guardas municipais e auditores fiscais do Trabalho.

O projeto havia sido aprovado pela Câmara em 2015 e pelo Senado, no mês passado.

Íntegra da proposta:

Fonte: Agência Câmara Notícias

  • Publicações765
  • Seguidores-1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1208
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vetado-uso-de-armas-de-fogo-por-agentes-de-transito/515981413

18 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

De acordo, armas deveriam ser liberadas a todos para exercícios efetivo da legítima defesa, não apenas uma determinada classe ou categoria, por simples justificativas vazias de risco, pois todos aqui nas ruas somos os que mais sofremos o "risco da profissão", não faltam marginais nas ruas. continuar lendo

Enfim uma decisão sensata! continuar lendo

Finalmente uma decisão sensata :) continuar lendo

Até que fim um decisão lúcida no meio de tantas outras lúgubres! continuar lendo